Quatro Companhias de fuzileiros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) celebraram a conclusão do 37.º curso de formação de praças fuzileiros, com a imposição de boinas.
A cerimónia decorreu na capital, sob a supervisão do Contra-almirante Bernardo Nchocomala, comandante do Ramo da Marinha de Guerra.
Durante o evento, o Contra-almirante Nchocomala dirigiu palavras de incentivo aos novos fuzileiros, destacando a importância dos conhecimentos adquiridos ao longo dos sete meses de formação. O comandante apelou aos formandos que mantenham a coragem e o compromisso de servir ao país, valores essenciais para o desempenho das suas funções.
A especialização foi conduzida por instrutores nacionais e teve como objectivo preparar os militares para os desafios que enfrentarão no desempenho das suas actividades operacionais.
A cerimónia marca um momento significativo para as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, simbolizando não apenas a conclusão de um ciclo de formação, mas também o fortalecimento das capacidades defensivas do país.














