A Administração Nacional de Estradas (ANE) anunciou, através de um comunicado enviado ao “Notícias Online”, que a circulação de veículos na estrada R642/1116, que liga Quelimane a Zalala, permanece interditada.
Esta decisão deve-se aos trabalhos de reparação dos danos na ponte de Mugogoda, uma infra-estrutura que apresentou avarias significativas.
O comunicado especifica que os danos observados no lado direito da estrada, na direcção de Quelimane para Zalala, são de tal gravidade que colocam em risco a segurança dos automobilistas que por ali transitam. Assim, a ANE apela à compreensão e colaboração de todos os utentes da via, sugerindo que reprogramem as suas deslocações.
A administração garante que a reabertura da estrada será anunciada através dos canais oficiais assim que as condições forem favoráveis para a retoma da transitabilidade. Além disso, a ANE recomenda que veículos com peso total acima de 10 toneladas evitem a utilização de estradas terraplenadas para garantir a segurança nas rotas alternativas.
Os moradores e viajantes são incentivados a manterem-se informados sobre a situação através dos meios de comunicação locais.













