Um grave acidente de autocarro resultou na morte de pelo menos 17 passageiros na rodovia federal BR 423, no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil.
O autocarro, alugado por um grupo de pessoas da cidade de Brumado, na Bahia, saiu da estrada e colidiu violentamente contra rochas de grandes dimensões.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que confirmou o número de vítimas fatais no local, além dos mortos, 15 pessoas ficaram feridas, várias delas em estado grave, e foram encaminhadas para hospitais da região. A tragédia teve lugar entre as cidades de Paranatama e Saloá, na região conhecida como Serra dos Ventos.
O motorista do autocarro, que conduzia o veículo enquanto o colega de volante descansava, relatou uma falha nos travões, afirmando que perdeu o controle do autocarro, o que levou à colisão com as rochas. Após o impacto, o veículo foi projectado para o sentido contrário, colidindo com um amontoado de terra e tombando.
Até ao momento, não foram reportados ferimentos graves para o motorista ou o colega, mas a situação tem gerado grande comoção na região. O grupo de passageiros retornava da cidade de Santa Cruz, um importante polo industrial têxtil em Pernambuco, após uma visita para compras.