Um voo da Air India, que ligava Ahmedabad a Londres, foi cancelado devido a problemas técnicos, marcando o segundo cancelamento da companhia após um trágico acidente ocorrido na passada quinta-feira.
Esse incidente resultou na queda de um avião que levava mais de 240 pessoas a bordo, causando a morte de 240 passageiros.
O voo AI159 foi suspenso após a aterragem de um aparelho Boeing 787-8 no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, proveniente de Nova Delí. A CNBC noticiou que o avião apresentava falhas técnicas que levaram à decisão de cancelar o voo.
A Air India vivenciou uma tragédia quando um de seus aviões caiu menos de um minuto após a descolagem, deixando apenas um sobrevivente entre as 242 pessoas a bordo. Este evento lançou a companhia num foco de atenção negativa, levando a um aumento das preocupações em torno da segurança dos seus voos.
Adicionalmente, um outro voo da Air India, que deveria ligar Mumba a Ahmedabad, também foi cancelado. Inicialmente, a companhia alegou que o cancelamento era devido a um problema operacional, mas acabaria por ser confirmado como uma suspensão definitiva, segundo o India Times.