Sociedade Montepuez Ruby Mining duplica licença de maternidade para colaboradoras

Montepuez Ruby Mining duplica licença de maternidade para colaboradoras

A empresa Montepuez Ruby Mining (MRM) anunciou a duplicação do direito à licença de maternidade, que passa a ser de seis meses, superando assim os três meses estipulados na atual Lei do Trabalho em vigor em Moçambique.

A decisão foi comunicada através de uma nota oficial emitida pela MRM, que sublinha a importância desta medida para permitir que as suas colaboradoras desfrutem de um tempo adicional essencial para a recuperação da sua saúde, ao mesmo tempo que reforçam os laços com os seus recém-nascidos.

A nova política também se alinha com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da UNICEF, que advogam a amamentação exclusiva durante os primeiros seis meses de vida da criança.

A nota da empresa refere que “a extensão do direito à licença de maternidade da MRM representa um passo significativo na eliminação das barreiras que têm impedido as mulheres de seguirem uma carreira no sector mineiro”. Além disso, destaca o compromisso da MRM em promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, assegurando melhores condições para as colaboradoras.

Recomendado para si:  Suspeito de sequestro de menor morre após de ser espancado pela população em Chimoio