Um incidente alarmante ocorreu nas águas da Tailândia, quando um barco com 36 pessoas a bordo, incluindo 31 turistas, deflagrou em chamas.
O sinistro teve lugar nas proximidades da ilha de Maiton, uma zona popular situada perto da famosa província de Phuket.
De acordo com informações avançadas pelo Metro britânico e outros meios de comunicação internacionais, os turistas envolvidos no acidente são, na sua maioria, de nacionalidade russa e cazaque. Das 36 pessoas a bordo, pelo menos seis sofreram ferimentos, embora as circunstâncias exactas do incidente ainda estejam a ser investigadas.
A embarcação, identificada como Tana Marine 555, estava a apenas 50 metros da costa quando se registou uma explosão que deu origem ao incêndio. As autoridades locais estão a trabalhar para apurar as causas que levaram a este trágico acontecimento, que, felizmente, não resultou em vítimas mortais.
As operações de socorro foram prontamente activadas, com serviços de emergência a responderem rapidamente ao chamado. A situação está a ser monitorizada de perto pelas autoridades tailandesas, que pretendem garantir a segurança de todos os turistas na região.