O Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público de Moçambique demitiu um procurador provincial por supostamente ter facilitado a libertação de um cidadão estrangeiro indiciado por tráfico internacional de droga, refere a entidade em comunicado.
A nota refere ainda que quatro oficiais de justiça foram expulsos acusados de facilitação da soltura de arguidos presos e arquivamento de processos-crime em instrução.
“Por haver indícios de cometimento de infração criminal, [o Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público] ordenou a extração de cópias de três processos disciplinares e a remessa aos órgãos do Ministério Público para a instauração dos competentes processos-crime” contra os visados”, adianta a nota.