Com efeito, o Ministro do Interior, Alberto Mondlane inaugurou, ontem, um dormitório composto por 68 quartos já reabilitados e apetrechados, com capacidade para albergar 816 alunos.
As obras de reabilitação do edifício foram financiadas pela União Europeia e Portugal, no valor de oito mil e oitocentos euros, e enquadra-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Ministério do Interior.
Segundo Alberto Mondlane, a reabilitação deste dormitório é uma mais-valia para a sua instituição porque demonstra que o Governo está engajado na criação de condições para formação dos futuros polícias.
“Esta reabilitação é um ganho para nós, porque os nossos formandos passarão a dormir em melhor condições e isso vai contribuir positivamente para o seu desempenho durante o exercício da formação”, disse Mondlane.
O ministro acrescentou que a reabilitação daquele edifício foi possível graças a colaboração de parceiros, na criação de condições de formação dos alunos da Escola Prática de Matalane.
Mondlane disse na Escola Prática de Matalane ainda há muitas necessidades, mas gradualmente os problemas poderão ser resolvidos com apoio de parceiros e de fundos do Governo.
“Nós temos a plena consciência de que ainda há muitas necessidades aqui em Matalane, mas pouco a pouco vamos procurar formas de resolver todos os problemas”, disse Alberto Mondlane.
Por seu turno, o embaixador da União Europeia, Paul Malin disse que a sua instituição apoiou na reabilitação do edifício porque está a contribuir no processo de formação dos futuros polícias.
Sabe-se que para além da intervenção nas infra-estruturas, o projecto incide ainda na área do desenvolvimento organizacional e pedagógico da Escola Prática de Polícia de Matalane.
Noticias