Internacional Mundo Homem queimado vivo perto de mina na África do Sul

Homem queimado vivo perto de mina na África do Sul

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Homem queimado vivo perto de mina na África do Sul
Um homem morreu ao ser queimado vivo e outro ficou ferido após ser baleado na manhã desta quinta-feira perto de uma mina de platina da Anglo American Platinum (Amplats), nos arredores de Rustenburgo (norte), onde ocorre uma greve desde 12 de Setembro, indicou a polícia.

“Por volta das 06h00 (hora local )da manhã, a polícia foi informada que 400 pessoas se reuniram nos bairros precários de Nkaneng, perto de uma mina da Anglo American Platinum. Quando os policiais chegaram no local, comprovaram que um homem foi baleado, mas que estava vivo, e foi levado ao hospital”, explicou o capitão Denis Adriao, porta-voz da polícia.

“A polícia encontrou vários metros depois um homem que foi queimado. Ainda estava vivo, mas morreu no local”, prosseguiu.

“Prendemos 40 pessoas por violência pública”, concluiu o porta-voz da polícia, acrescentando que era “muito cedo” para dizer a identidade das vítimas.

A   Amplats anunciou na sexta-feira a demissão de 12 mil  (mais de 40por cento de seus efectivos) em Rustenburgo, onde suas operações estão praticamente paralisadas por uma greve não autorizada que começou no dia 12 de Setembro.