Mais de três mil quilómetros de estradas interligando as províncias do centro e sul de Moçambique enfrentam sérios problemas de transitabilidade.
Esta situação advém das inundações resultantes das intensas chuvas que têm afectado várias regiões do país.
O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Fernando Rafael, manifestou-se sobre esta questão, no passado domingo, durante uma visita às estradas do distrito do Búzi.
O governante destacou que, para mitigar os danos causados pelas cheias na estrada nacional número 1, o governo tem a intenção de requalificar certos troços da rodovia que atravessam áreas consideradas de risco de inundações.
A intervenção visa garantir uma melhor circulação e segurança nas vias afectadas, face ao impacto contínuo das condições climáticas adversas.
















