Internacional Restrições migratórias nos EUA afectam acesso de adeptos ao Mundial de Futebol...

Restrições migratórias nos EUA afectam acesso de adeptos ao Mundial de Futebol 2026

O Mundial de 2026, que ocorrerá entre 11 de Junho e 19 de Julho, será realizado em conjunto pelos Estados Unidos, México e Canadá, e contará pela primeira vez com a participação de 48 selecções.

Entre as selecções já qualificadas, Haiti e Irão fazem parte da lista de países cuja população enfrenta restrições migratórias nos Estados Unidos. Como resultado, os adeptos destas nações poderão encontrar dificuldades significativas para assistir aos jogos ao vivo nas bancadas.

As leis em questão, assinadas pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, impõem um veto migratório que especifica a exclusão de “qualquer atleta ou membro de uma equipa desportiva, incluindo treinadores, pessoas que desempenham um trabalho de apoio necessário e parentes próximos” que pretendam viajar para o Mundial, Jogos Olímpicos ou outros grandes eventos desportivos.

Sem mudanças nas políticas de imigração, a grande maioria dos cidadãos iranianos e haitianos enfrentarão obstáculos para viajar aos Estados Unidos e apoiar as suas selecções.

O sorteio da fase de grupos do Mundial de 2026 está agendado para o próximo dia 05 de Dezembro, em Washington DC.

Recomendado para si:  Falta de financiamento coloca ONU à beira de colapso

Destaques da semana