Internacional Dois mortos e centenas de milhares evacuados após tufão Kalmaegi nas Filipinas

Dois mortos e centenas de milhares evacuados após tufão Kalmaegi nas Filipinas

O tufão Kalmaegi, que assolou o arquipélago das Filipinas, resultou na evacuação de quase 400 mil pessoas, segundo informou o Departamento de Protecção Civil. 

O fenómeno meteorológico trouxe consigo intensas chuvas e ventos fortes, causando inundações significativas em várias regiões do país.

Rafaelito Alejandro, vice-director do Departamento de Protecção Civil, relatou que 387 mil cidadãos foram forçados a abandonar as suas residências para se protegerem da rota devastadora do tufão. Lamentavelmente, as consequências deste desastre natural já se fazem sentir com a confirmação de duas mortes. Um homem perdeu a vida ao ser atingido por uma árvore que caiu na província de Bohol, enquanto um idoso morreu afogado na província de Leyte, localizada no sul do arquipélago.

Equipes de assistência às vítimas, coordenadas por Danilo Atienza, continuam a trabalhar para apoiar aqueles que foram afectados pelas inundações e garantir a segurança das populações em risco. As autoridades locais permanecem atentas à evolução da situação e à necessidade de intervenções adicionais nas áreas mais impactadas.

Recomendado para si:  A$AP Rocky considera candidatura à prefeitura de Nova Iorque em 2029

Destaques da semana