Um ataque com um carro-bomba junto a um quartel de forças de segurança em Quetta, no sudoeste do Paquistão, resultou na morte de pelo menos oito pessoas e deixou vários feridos, de acordo com informações fornecidas por autoridades locais.
As testemunhas relataram que a explosão foi ouvida a quilómetros de distância, estilhaçando janelas de edifícios nas proximidades. As equipas de emergência médica imediatamente iniciaram operações de salvamento, transportando dezenas de vítimas para o hospital.
Até ao momento, o atentado não foi reivindicado, mas os responsáveis regionais suspeitam que possa estar relacionado com um grupo separatista da área do Baluchistão, da qual Quetta é a capital. Antes da explosão, quatro ocupantes do veículo detonado teriam abandonado a viatura e aberto fogo contra as tropas paramilitares do quartel.
O ministro da Saúde da província, Bakhat Kakar, alertou que o número de mortos pode aumentar, dada a gravidade dos ferimentos de algumas vítimas.
O Baluchistão tem sido um cenário de confrontos frequentes por parte de grupos insurgentes, incluindo o ilegalizado Exército de Libertação do Baluchistão, que reivindica autonomia para a região em relação ao governo central.