O governo de Maputo vai levar a cabo um conjunto de acções com o objectivo de reduzir a sinistralidade nas estradas desta província.
Tais acções incluem o reforço da sensibilização dos automobilistas, a intensificação da presença policial nas estradas e uma proposta para a redefinição dos limites de velocidade.
A decisão segue-se ao aumento dos índices de acidentes, particularmente na Estrada Nacional Número Um (EN1), na área do distrito da Manhiça.
O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, que se reuniu com os vários intervenientes na vila da Manhiça, garantiu que as autoridades estarão mais focadas em acções concretas para estancar a onda de acidentes de viação.
Disse que foram mobilizadas três viaturas para apoiar na fiscalização e que os automobilistas poderão ser submetidos a teste de alcoolemia.
Por sua vez, o presidente da Associação Moçambicana dos Polícias, Nazário Munemane, propôs acções enérgicas de todos os intervenientes sociais de modo a travar sangue nas estradas nacionais.