Sociedade Alemanha disponibiliza 17,5 ME a Moçambique

Alemanha disponibiliza 17,5 ME a Moçambique

Em comunicado, a embaixada da Alemanha em Maputo refere que a verba vai financiar programas sociais de transferência de renda para cerca de 130 mil famílias durante um período de três meses e o pagamento de salários de guardas florestais durante dez meses.

No âmbito do apoio à luta contra a COVID-19, a Alemanha já financiou a compra de máscaras para vendedores de mercados, material informativo com conteúdos sobre a pandemia e anúncios publicitários.

O apoio alemão também ajudou a equipar brigadas móveis de saúde envolvidas em ações de combate ao novo coronavírus, aquisição de artigos de higiene e de gestão de estresse para 12.250 crianças.

Moçambique regista um total de 1.973 casos positivos de COVID-19, 14 mortos e 676 pessoas dadas como recuperadas, segundo a última atualização do Governo.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendado para si:  Avarias na rede deixam mais de 300 mil clientes da EDM sem energia

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.