A presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Manica, Rosa Cararadza, desafiou desafiou aos jovens, apostarem em actividades humanitárias, visando contribuir para o desenvolvimento do país.
Cararadza, fez estes pronunciamentos a quando da realização da jornada de limpeza, que teve lugar no sábado e esta sexta-feira, no monte Cabeça de Velho e algumas vias da urbe, acto que juntou dezenas de jovens, filiados ao CPJ.
O exemplo deste, mostrou o quão é importante a contribuição da juventude no melhoramento do meio ambiente, pois para além de limpeza, os jovens foram passando mensagem de como se deve tratar ou cuidar do lixo, tendo em conta a época chuvosa que se avizinha, disse Cararadza.
Outrossim, foi o envolvimento dos jovens filiados a partidos políticos, com destaque para OJM, da FRELIMO e a Liga Juvenil do MDM, uma situação que mostra clara alusão a causa comum, pois esta camada social, abandonou a política por um denominador comum, o bem-estar.
Intervindo na ocasião, o director do saneamento do meio no Conselho Municipal de Chimoio, Mário Vilacanjo Melo, louvou a iniciática, do CPJ, de Manica, tendo reiterado abertura da edilidade em trabalhar com diferentes actores na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Já Paula José, António Cesartino e Horácio Simoco, alguns jovens abordados pela Rádio GESOM, mostraram a sua satisfação, pós fazerem parte de uma actividade voluntária, mais com um simbolismo, tendo em conta que a juventude tem a corta-parte na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Chimoio.
De recordar que esta actividade estava inserida nas celebrações do 5 de Dezembro, dia do voluntariado.
Abrahamo Cufa