Sociedade Funcionários com nomeações falsas não recebem seus ordenados

Funcionários com nomeações falsas não recebem seus ordenados

Sessenta funcionários do sector de educação e cultura em Nampula deixaram de receber os seus abonos salariais, devido a apresentação de documentos de nomeação falsos.

O facto foi anunciado esta quarta-feira pelo Director Provincial do Plano e Finanças em Nampula, Tomás Nhane, por ocasião da visita da Governadora Provincial, Cidália Chauque.

Tomás Nhane disse que no mesmo período foram igualmente retirados subsídios de perto de duzentos funcionários que recebiam como directores, directores-adjuntos e chefes administrativos de algumas escolas primárias sem exercerem as referidas funções.

Na prova de vida do pessoal activo e inactivo, ainda de acordo com o Director Provincial do Plano e Finanças em Nampula, o sector procedeu a suspensão de salários de trinta docentes, alguns já falecidos, e regularizadas as mensalidades de cerca de cinquenta bolseiros.

Num outro desenvolvimento, Tomás Nhane disse que foram abertos novos processos conducentes ao pagamento, até finais deste ano, de todas as horas extras e turno e meio reclamadas pelos professores.

Recomendado para si:  Governo prevê encerramento da lixeira de Hulene até 2027