Sociedade UBA: Assaltantes roubam três milhões em banco

UBA: Assaltantes roubam três milhões em banco

UBA: Assaltantes roubam três milhões em banco
Os meliantes, segundo apurámos, fizeram-se passar por clientes que pretendiam abrir uma conta em moeda estrangeira naquele estabelecimento bancário, localizado na Avenida 25 de Setembro, na baixa da cidade de Maputo, cerca das 14.30 horas.
Um dos criminosos, dirigiu-se na ocasião ao gerente do banco com intenção de “se informar” sobre os requisitos para abertura de tal conta. Só que logo no instante seguinte, o bandido veio a tirar uma pistola com a qual ameaçou o gerente e o forçou a abrir o cofre.
Segundo o porta-voz da Polícia no Comando da Cidade, Arnaldo Chefo, os larápios apoderaram-se de dinheiro no valor de 2.8 milhões de meticais, 4800 euros e 14300 rands sul-africanos e puseram-se a monte.
“Neste momento decorrem investigações para o encalço da dupla. A Polícia vai seguir as pistas que estão ao seu dispor para neutralizar os larápios e responsabilizar pelos seus actos”, avançou o porta-voz.
Refira-se que a última incursão feita por assaltantes àquele banco, em Junho de 2011, terminou com a morte de duas pessoas, atingidas por balas, na sua sede localizada na Praça 16 de Junho, arredores da capital. As vítimas foram um trabalhador da empresa Sound City, que se dirigia ao UBA para depositar dinheiro e um guarda da empresa G4S afecto ao banco.
O funcionário da Sound City, de origem indiana, tinha apenas dois anos de trabalho naquela empresa. O mesmo teria saído por volta das 10.30 horas, numa caminhada de pelo menos 40 metros, da Soundy City ao UBA. Porque a distância era reduzida, o funcionário teria dispensado a viatura e caminhou a pé, apesar do elevado montante que transportava. Foi para uma viagem para nunca mais voltar, pois à entrada do banco, três assaltantes já o esperavam.