A Polícia da República de Moçambique (PRM) efectivou a promoção de 343 oficiais a diversas patentes orgânicas e retirou 245 oficiais da efectividade de serviço, em celebração do 51º aniversário da corporação, programado para ser assinalado a 17 de Maio.
A semana comemorativa da PRM teve o seu lançamento oficial no passado dia 11, na cidade de Xai-Xai, localizada na província de Gaza, sob o lema: “PRM, 50 anos reafirmando o compromisso com as comunidades no combate à criminalidade, terrorismo, sinistralidade rodoviária e corrupção”.
O ato, conduzido pelo ministro do Interior, Paulo Chachine, enfatizou a importância simbólica das promoções e da passagem à reserva como parte do processo de renovação e continuidade institucional da corporação.
As promoções foram descritas como um reconhecimento da dedicação, empenho e comprometimento demonstrados pelos servidores públicos no exercício das suas funções. O ministro acrescentou que os oficiais promovidos assumirão novas responsabilidades no reforço da disciplina, patriotismo e profissionalismo dentro da PRM.
















