Sociedade Forças de Segurança são convocadas a intensificar combate à criminalidade

Forças de Segurança são convocadas a intensificar combate à criminalidade

Na sequência do aumento dos casos de desordem pública em diversas cidades moçambicanas, o Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS) apelou às Forças de Defesa e Segurança (FDS) para intensificarem os esforços no combate à criminalidade. O foco é restaurar a segurança e a tranquilidade entre os cidadãos.

Este apelo foi feito durante a III Reunião Ordinária do CNDS, que ocorreu na tarde de ontem no Gabinete da Presidência. A reunião foi conduzida pelo Chefe de Estado, Daniel Chapo, que também exerce o cargo de Comandante-Chefe das FDS.

De acordo com um comunicado revelado ao “Notícias Online”, durante a sessão, o CNDS avaliou a situação de segurança no Teatro Operacional Norte. O órgão elogiou o trabalho das FDS, que resultou numa progressiva melhoria da segurança nas comunidades, evidenciada pela expulsão de grupos terroristas da província de Nampula e pela contenção das suas acções na província de Cabo Delgado.

Para enfrentar os desafios actuais, o CNDS sublinhou a importância da implementação de medidas enérgicas, incluindo um reforço no patrulhamento e a distribuição adequada das forças em resposta às necessidades específicas do país.

Recomendado para si:  Normalização na emissão de cartas de condução até Março

Destaques da semana