Sociedade Trânsito reaberto entre Maganja da Costa e Pebane após chuvas intensas

Trânsito reaberto entre Maganja da Costa e Pebane após chuvas intensas

O trânsito entre os distritos de Maganja da Costa e Pebane, na província da Zambézia, foi reaberto após a interrupção ocorrida durante o fim-de-semana devido à submersão da ponte sobre o rio Nipiode, no distrito de Mucubela.

A interdição temporária isolou estas regiões do resto da província, impactadas por chuvas intensas na semana anterior. A informação foi confirmada ao “Notícias Online” pelo administrador do distrito de Pebane, Cássino Jamal. Este revelou que as inundações afectaram cerca de trezentos mil habitantes em ambas as margens do rio.

As autoridades locais trabalham na avaliação dos danos e na assistência às populações afectadas, com vista a mitigar os efeitos das cheias e restabelecer a normalidade nas comunidades. A reabertura da ponte representa um avanço significativo na recuperação da mobilidade na região, essencial para o comércio e a interacção social entre os distritos.

Recomendado para si:  Cidadão malawiano detido em Tete por posse ilegal de arma de pressão

Destaques da semana