A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, considerada a maior ponte marítima do mundo, atingiu um marco significativo ao superar os 100 milhões de travessias de passageiros desde a sua inauguração em Outubro de 2018. A informação foi divulgada pela agência noticiosa estatal chinesa, Xinhua.
O responsável pela Estação de Inspecção Fronteiriça do posto da ponte, Chen Faqiu, destacou que, com o fim da pandemia de Covid-19 e a crescente abertura da ponte a automóveis privados, o volume de tráfego aumentou significativamente. “Demorou mais de cinco anos para o tráfego de passageiros no posto fronteiriço ultrapassar os primeiros 50 milhões de viagens, enquanto os próximos 50 milhões foram alcançados em apenas um ano e oito meses”, afirmou.
Inaugurada em 2018, a ponte possui uma extensão total de cerca de 55 quilómetros, incluindo um túnel submarino de quase sete quilómetros entre duas ilhas artificiais.
Esta estrutura foi concebida para facilitar a navegação na área do delta do Rio das Pérolas, melhorando a conectividade entre as regiões de Hong Kong, Macau e Zhuhai.

















