O Ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, denunciou que várias transportadoras têm contratado motoristas não habilitados para o transporte de passageiros.
Em declarações recentes, o governante afirmou: “Temos constatado que as empresas, de forma deliberada, contratam motoristas não habilitados. Portanto, o dinheiro não pode fazer com que as pessoas percam a responsabilidade, porque são pessoas e são vidas que são transportadas.”
Matlombe destacou que a anarquia nas estradas tem contribuído para um aumento significativo nos acidentes de viação, lamentando que, geralmente, os responsáveis não sejam punidos. O Ministro sublinhou que “medidas exemplares têm que ser tomadas, contra estes e contra todos aqueles que, infelizmente, de forma desproporcional, matam pessoas”, referindo-se ainda a vídeos que circulam nas redes sociais que evidenciam a imprudência dos motoristas e o excesso de velocidade.
Além disso, o Ministro enfatizou a necessidade de responsabilização pelos acidentes, afirmando que “vivemos um período de anarquia total, não acontece nada para as pessoas e não podemos continuar assim.”















