A transportadora estatal Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje a abertura de um procedimento para a contratação de aeronaves dos modelos Embraer ERJ190 e Boeing 737-700.
O concurso, que visa a submissão de manifestações de interesse por parte de empresas ou consórcios, tanto nacionais como estrangeiros, estará em vigor até ao próximo dia 7 de Fevereiro.
Segundo o edital divulgado, a LAM não especificou, nesta fase, a quantidade de aeronaves a contratar. A decisão final sobre o número e tipo de aeronaves a adquirir dependerá das propostas que forem apresentadas durante o processo de concurso.
Uma fonte da companhia aérea, citada pela agência Lusa, sublinhou que esta iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla, uma vez que a LAM tem enfrentado diversos desafios operacionais nos últimos anos.
Actualmente, a transportadora opera em 12 destinos no mercado doméstico e, a nível regional, mantém voos regulares para cidades como Joanesburgo, Dar-Es-Salaam, Harare, Lusaka e Cidade do Cabo. Lisboa destaca-se como o único destino intercontinental da companhia.