Internacional Mulher condenada a prisão perpétua por deixar namorado morrer dentro de mala

Mulher condenada a prisão perpétua por deixar namorado morrer dentro de mala

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Uma mulher de 47 anos, residente na Florida, foi condenada a prisão perpétua na segunda-feira, após ser considerada culpada de homicídio em segundo grau. 

O crime ocorreu em Fevereiro de 2020, quando Sarah Boone trancou o namorado, Jorge Torres Jr., de 42 anos, em uma mala de viagem, levando à sua morte.

O veredicto foi anunciado no final de Outubro, e, segundo Boone, a situação ocorreu durante uma brincadeira entre o casal, após uma noite de consumo de vinho. A mulher alegou que Torres Jr. entrou voluntariamente na mala, mas as circunstâncias do caso revelam uma narrativa perturbadora.

De acordo com o procurador-geral da Florida, Andrew Bain, Boone não apenas prendeu o namorado na mala, mas também gravou um vídeo em que o provocava, antes de o deixar preso durante a noite.

Nos registos áudio, é possível ouvir Torres a implorar por ajuda, dizendo: “Não consigo respirar, a sério”, enquanto tentava empurrar a mala para sair. Boone, em resposta, teria proferido provocações como: “É isto que tu recebes” e “É assim que me sinto quando me enganas”.

Em tribunal, Sarah Boone tentou justificar as suas acções, alegando que sofria de “síndrome do cônjuge maltratado” e expressou temores em relação ao namorado. Questionada sobre a razão pela qual não abriu a mala, a mulher afirmou: “Eu queria que ele tentasse entender como eu me sentia para que talvez ele pudesse progredir e ser uma pessoa melhor”.

A defesa de Boone manifestou descontentamento com a condenação, afirmando que a mulher estava “chocada” e que a equipe legal ficou “muito desiludida” com o desfecho do caso. O episódio trágico levanta questões sobre a dinâmica de relacionamentos abusivos e a responsabilidade nas interacções pessoais.