Internacional Terremoto de magnitude 6,8 abala Cuba após tremor de 5,9 graus

Terremoto de magnitude 6,8 abala Cuba após tremor de 5,9 graus

Cuba foi sacudida por um forte terremoto de magnitude 6,8 na manhã de domingo (10). O sismo ocorreu apenas algumas horas após um tremor de 5,9 graus, de acordo com informações do Serviço Geofísico dos Estados Unidos (USGS).

O epicentro do terremoto mais forte foi localizado a uma profundidade de 23,5 quilómetros abaixo do nível do mar, tendo sido sentido em várias províncias do leste da ilha caribenha. Até ao momento, não existem relatos de vítimas mortais ou feridos resultantes dos tremores.

Este acontecimento sísmico surge num contexto já delicado para Cuba, que recentemente foi atingida pelo furacão Rafael. Este furacão, que se fez sentir na costa oeste do país com a classificação de categoria 3, provocou um colapso significativo no sistema de energia eléctrica da ilha, agravando ainda mais a situação da população local.

As autoridades continuam a monitorar a situação e aguardam por mais informações que possam surgir nas próximas horas. A população é aconselhada a tomar precauções e a manter-se informada sobre os desenvolvimentos relacionados com as consequências dos sismos.

Recomendado para si:  Argentina aprova redução da maioridade penal para 14 anos

Destaques da semana