Destaque Explosão em fábrica farmacêutica na Índia provoca 17 mortes e 40 feridos

Explosão em fábrica farmacêutica na Índia provoca 17 mortes e 40 feridos

Na Índia, uma explosão numa empresa farmacêutica causou a morte de pelo menos 17 pessoas e feriu outras 40, conforme divulgado pelas autoridades locais na noite de terça-feira.

O incidente ocorreu durante a hora de almoço, o que, segundo especialistas, pode ter contribuído para a redução do número de vítimas. A fábrica afectada, localizada em Andhra Pradesh e pertencente a uma empresa com sede nos Estados Unidos, emprega aproximadamente 380 trabalhadores, segundo informações do portal “Notícias ao Minuto”.

O chefe do governo do Estado de Andhra Pradesh, Chandrababu Naidu, ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas da explosão e planeia deslocar-se ao local na próxima quinta-feira para supervisionar a situação.

Acidentes industriais são relativamente comuns na Índia, devido, principalmente, ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, factores agravados pela corrupção e pelas práticas ilegais no sector de comunicação, bem como pelo incumprimento das normas de segurança.

Vale lembrar que, em Maio passado, uma explosão semelhante em uma fábrica de produtos químicos no oeste da Índia resultou na morte de 12 pessoas e feriu outras 60.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 13 de Fevereiro de 2026

Destaques da semana