Destaque Ciclone Kirrily ameaça nordeste da Austrália com ventos de 160 km/h

Ciclone Kirrily ameaça nordeste da Austrália com ventos de 160 km/h

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O ciclone Kirrily, classificado na terceira categoria numa escala de cinco, deve chegar ao território da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, ameaçando as cidades situadas ao longo do litoral da Grande Barreira de Coral.

O ciclone, que se dirige para a cidade de Townsville, com ventos de 160 quilómetros por hora, já obrigou ao encerramento de mais de uma centena de escolas e ao cancelamento de voos no estado australiano de Queensland.

As autoridades aconselharam os residentes a procurarem abrigo e a permanecerem seguros até sexta-feira, altura em que se prevê que o ciclone comece a perder força. O governador de Queensland, Steven Miles, alertou as pessoas para “estarem preparadas”.

Em locais mais remotos, as autoridades criaram centros de abrigo comunitários para fornecer alojamento caso sejam necessárias evacuações. Também destacaram equipas adicionais de serviços de emergência, especializadas em resgates de inundações repentinas.

A costa do nordeste da Austrália foi atingida em dezembro passado pelo ciclone tropical Jasper, que causou inundações de estradas principais, arrancou árvores e privou cerca de 40 mil pessoas de eletricidade.