Sociedade Manica: Dois mortos e 26 feridos em colisão entre transportes de passageiros

Manica: Dois mortos e 26 feridos em colisão entre transportes de passageiros

Duas pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas no domingo numa colisão entre duas carrinhas ligeiras de transporte de passageiros, superlotadas, junto à Estrada Nacional (EN) 6, disse à agência Lusa fonte policial.

Contudo, as duas carrinhas, vulgo “chapa 100”, circulavam em sentidos opostos na estrada que liga Chimoio a Manica, quando colidiram em Messica, no distrito de Manica, provocando uma morte no local, oito feridos graves e 18 feridos ligeiros, disse o porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Manica, Mateus Mindu.

O segundo óbito ocorreu no centro de saúde local, para aonde as vítimas foram enviadas para serem socorridas.

“O acidente foi causado por uma deficiência mecânica de uma das viaturas”, disse Mateus Mindu, especificando que um dos pneus dianteiros rebentou e o condutor perdeu o controlo da carrinha.

“Na tentativa de imobilizar a viatura, o condutor passou para a faixa contrária e embateu na segunda viatura que seguia no sentido oposto”, explicou.

No entanto, há também a registar o excesso de velocidade, que teve influência no “impacto da colisão”, acrescentou o porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Manica.

Recomendado para si:  Chuvas intensas em Nampula podem afectar mais de 1,5 milhão de pessoas