Sociedade Despiste de viatura mata a 11 pessoas em Chókwè

Despiste de viatura mata a 11 pessoas em Chókwè

Onze pessoas perderam a vida e outras oito contraíram ferimentos ligeiros na sequência de um despiste ocorrido na manhã de quarta-feira, na Estrada Nacional nº101 zona de DIC-07, no distrito de Chókwè, em Gaza.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), o despiste envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros de marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição AIK-692 MP, que seguia no sentido Chókwè-Macia.

O acidente aconteceu quando a viatura arrebentou o pneu traseiro esquerdo e despistou para o mesmo lado, acabando por introduzir-se no canal de irrigação tendo, na sequência, ficado submerso dentro do canal.

Como corolário onze pessoas morreram por afogamento e oito feridos, tendo sido assistidas no Hospital Rural de Chókwè.

Recomendado para si:  Defesa de Artimiza Magaia pretende recorrer da sentença de difamação