Sociedade Tráfico de marfim leva dois indivíduos às celas em Cabo Delgado

Tráfico de marfim leva dois indivíduos às celas em Cabo Delgado

Dois cidadãos, um despachante aduaneiro e um docente N1, afectos na cidade de Pemba e distrito de Meluco, respectivamente, em Cabo Delgado, foram recentemente detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), indiciados no crime de tráfico de pontas de marfim.

Segundo dados avançados hoje, em Pemba, pela porta-voz do SERNIC, Noémia João, a detenção foi possível através de informações das linhas operativas da instituição.

“O despachante foi detido quando procurava por um comprador. Questionado, disse que o marfim não era dele, e que pertencia a um professor, afecto no distrito de Meluco”, explicou João.

Caso seja provado o seu envolvimento, os dois podem apanhar 12 a 16 anos de cadeia, e multa correspondente, por crime de abate e tráfico de espécies protegidas ou proibidas.

Os indiciados assumem serem intermediários, mas não donos das pontas de marfim.

Notícias Online

Recomendado para si:  Chuvas intensas em Nampula podem afectar mais de 1,5 milhão de pessoas