Uma ambulância que saía de Nacala transportando doentes e acompanhantes transferidos para o Hospital Central de Nampula, envolveu-se num acidente de viação, no distrito de Monapo, província de Nampula.
Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, revelou que duas pessoas perderam a vida no local do acidente, descrito como despiste e capotamento da ambulância, que seguia a alta velocidade com doentes e acompanhantes.
O acidente ocorreu quando dois pneus do veículo que seguia de Nacala-Porto ao Hospital Central de Nampula rebentaram.
No total, estavam, na viatura, cinco pessoas, sendo que o motorista está entre os pacientes que estão internados. Uma menor de oito meses e a acompanhante encontram-se internados no Hospital Central de Nampula.
Segundo Emídio de Jesus Givavisse, responsável adjunto da médica-chefe do hospital, os três pacientes estão sob cuidados médicos.
As autoridades presumem que o excesso de velocidade esteja na origem do acidente. Segundo Zacarias Nacute, até ontem, os corpos estavam na morgue do HCN para passos subsequentes.