Sociedade Governo aloca trinta e quatro autocarros ao Município da Matola

Governo aloca trinta e quatro autocarros ao Município da Matola

O Governo alocou trinta e quatro, 34, autocarros movidos a gás, que vão facilitar a interligação entre os bairros do município da Matola, que neste momento ressentem-se da falta de transporte.

Com a alocação destes meios, o município da Matola passa a contar com 54 autocarros operacionais, sob gestão da Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola.

O presidente do Município da Matola, Calisto Cossa, diz que, com autocarros, irão abrir novas rotas. “ Esses autocarros não só irão alimentar os cidadãos que usam as rotas tradicionais da área metropolitana de Maputo, nomeadamente Maputo-Matola, Matola-Marracuene-Boane, mas também pretendemos fazer uma interligação com vários bairros. Onde tivermos condições em termos condições de transitabilidade, queremos colocar um autocarro. Pretendemos ter autocarros que saiam de Mualaze até na Matola A, passando por outros bairros como T3, usando a estrada T3 Boquisso, que já está em condições de transitabilidade, faltando os remanescentes 4.5 km que saem da Estrada Circular a Boquisso. Isso é para permitir que todos os bairros da zona centro da nossa cidade, como Kongolote, 1º de Maio, Dlavela, Acordo de Lusaka, Matibwana, Machava KM 15, Bunhiça possam ter transporte”, detalhou o edil, citado pelo O País.

Recomendado para si:  Jovens em Moçambique enfatizam reconciliação nacional como processo em construção

A edilidade garantiu ainda que a manutenção dos autocarros está garantida sendo que esta será feita pela Matchedje Motors. “Aquando da aquisição dos autocarros, a Agência Metropolitana de Transportes de Maputo acautelou esta questão da manutenção e esta será feita pela empresa Matchedje Motors.