Uma viatura ardeu, na tarde de ontem (24), na Estrada Circular de Maputo, junto àrotunda do Chiango, após o automibilista ter se despistado e embatido contra um outro carro que se encontrava imobilizado na rodovia.
Trata-se de um carro ligeiro da marca Volkswagen, com a matrícula ACK-164 MC que fazia o trajecto Costa do Sol – Marracuene, conduzida por um jovem de 29 anos de idade.
O condutor que seguia à alta velocidade não conseguiu controlar o automóvel que embateu na parte lateral da viatura de marca Nissan, modelo Serena com a chapa de inscrição ABZ-574 MC.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Leonel Muchina, disse que após o choque entre os carros, o veículo que embateu noutro sofreu um curto-circuito.
“Os danos não foram maiores porque os mirones que testemunharam o acidente trataram de afastar o Serena antes do Volkswagem se incendiar”, apontou.
O sinistro não provocou ferimentos aos ocupantes, apenas houve registo de danos materiais avultados nas viaturas envolvidas, referiu a fonte.