Internacional Sismo de magnitude 6,8 abalou sul das Filipinas

Sismo de magnitude 6,8 abalou sul das Filipinas

Um tremor de terra nas Filipinas provocou, no domingo (15), a morte de uma menina de seis anos. O país situa-se na zona do globo onde se regista 90 por cento da actividade sísmica e vulcânica em todo o mundo.

Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter, registado este domingo na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, provocou a morte de uma criança, presa numa casa que desabou, e dezenas de feridos, segundo as autoridades policiais locais.

Na cidade de Matanao, na província de Davao do Sul, uma menina de seis anos “não conseguiu sair de casa, que desabou devido ao terremoto”, divulgaram as autoridades locais em comunicado.

O sismo provocou também “várias dezenas de feridos”, segundo a polícia, que anunciou que as buscas estavam em andamento no edifício mais danificado que fica junto a um mercado não muito longe do epicentro do terremoto, a 90 km sul de Davao, a principal cidade da ilha.

Como precaução, os pacientes foram evacuados dos hospitais e, segundo a porta-voz da polícia Lea Orbuda “não há electricidade ou água corrente”.

Recomendado para si:  Explosão de gás provoca colapso parcial de prédio em Nova Iorque

O autarca da cidade de Davao, Sebastián Durterte, anunciou que na segunda-feira as escolas fecham para inspeccionar os danos.

Na última semana de Outubro, a região foi afectada por dois sismos de magnitude 6,6 e 6,5, que provocaram 21 mortos e 432 feridos.

As Filipinas estão situadas sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, zona onde se regista cerca de 90 por cento da actividade sísmica e vulcânica do mundo e que é afectada por cerca de 7000 sismos por ano, a maioria moderados.

Expresso