Sociedade Nampula: Polícia de Trânsito proíbe mistura de passageiros e carga nas viaturas

Nampula: Polícia de Trânsito proíbe mistura de passageiros e carga nas viaturas

A Policia de Trânsito em Nampula está a proibir a mistura de passageiros e carga nas viaturas de transporte interdistrital. O objectivo é evitar acidentes de viação e fazer cumprir a lei.

São viaturas licenciadas para o transporte de passageiros, mas no exercício da sua actividade acabam transportando também carga, violando o regulamento do transporte em automóveis que define licenças distintas para o transporte de passageiros, de carga e mista.

Para além de ser uma infracção à lei, a situação colocada pode propiciar a ocorrência de acidentes de viação porque a carga não é devidamente acondicionada, podendo por isso criar desequilíbrio do veículo em marcha.

A Polícia de Trânsito na província de Nampula quer por ordem e decidiu interpelar todos os transportadores para numa primeira fase fazer uma advertência sem aplicar multas.

Um erro que custou tempo a alguns passageiros que durante mais de uma hora ficaram à espera da resolução do problema. A saída do veículo estava condicionada à colocação da carga num camião que fosse ao mesmo destino.

O País