O Palácio dos casamentos da cidade de Maputo teve uma manhã de sexta-feira (05) nada comum.
O edifício, que beneficiou de uma reabilitação em Fevereiro último, ficou paralisado por cerca de 2 horas por conta de um incêndio originado, segundo o corpo de salvação pública, por um curto-circuito no tecto de uma das salas.
“Tratou-se de um mero incêndio de pequenas proporções que se deflagrou entre as chapas e o tecto falso. Portanto, tudo indica que trata-se de um curto circuito”, avançou David Cumbana, Porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública.
O sistema eléctrico ora danificado faz parte do conjunto de remodelação física do edifício.
O “MMO” soube de fontes ligadas ao Palácio que foram os funcionários de um hotel próximo que avisaram que no tecto do edifício estava a sair fumo.
No momento em que aconteceu o incidente decorria um casamento no edifício, o que levou que os funcionários pedissem aos nubentes e aos convidados que se retirassem do local.
A Directora Nacional dos Registos e Notariado, Carla Guilaze, garantiu aos jornalistas que apesar do incidente nenhum casamento será adiado.
“Tudo vai funcionar. Temos uma sala lá em baixo onde decorreu o casamento das 9h. Temos mais um às13h e vai realizar-se aqui no Palácio como é o desejo dos nubentes”, garantiu Carla Guilaze.
Refira-se que o Palácio dos casamentos da cidade de Maputo depois da remodelação, reabriu as portas em Fevereiro deste ano.
A reabilitação e remodelação consistiu na renovação da alvenaria, aumento do número de salas de cerimónias para três, modernização do sistema eléctrico, instalação do sistema de segurança e prevenção de incêndio, entre outros.