Sociedade Transportadora Maningue nice volta a operar

Transportadora Maningue nice volta a operar

Volvidos três meses, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, cancelou no passado 27 do mês de Junho, a suspensão de exercícios no transporte rodoviário inter-provincial de passageiros que recaia sobre a empresa Maningue Nice.

A decisão de banir a operação de transporte de passageiros por parte daquela empresa, surgiu na sequência dos constantes acidentes de viação, ocorridos nas estradas nacionais concretamente na EN1, facto que despertou a atenção das autoridades que velam pelas estradas.

Na senda de prevenção dos acidentes, todos os motoristas foram obrigados a se submeter de 12 a 16 de Maio último, num curso de capacitação, ministrado pela Delegação Provincial do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) e o Departamento da Polícia de Trânsito de Nampula com vista a respeitar os pacotes de segurança rodoviária, gestão de atitudes e Código de Estrada.

O jornal “O Pais” relata que o levantamento da suspensão foi com base na aprovação feita por parte da equipe constituída por técnicos dos Ministérios dos Transportes e Comunicações e do Interior, que depois de ter confirmado a introdução de mecanismos de controlo de tempo de condução dos motoristas, limites de velocidade nos autocarros e apresentar documentos que comprovam a habilitação dos motoristas, seguros e inspecção dos autocarros.

Recomendado para si:  Casos de suicídio aumentam em Moçambique e comunidades reforçam chamado à prevenção

Recorde-se que nos últimos três anos, a empresa Maningue Nice envolveu-se em vários acidentes de viação, sendo de destacar 7 causados por excesso de velocidade dos quais resultaram 14 mortos, 94 feridos e danos materiais.