Sociedade Prazo para pagamento de “manifesto” termina hoje

Prazo para pagamento de “manifesto” termina hoje

A campanha para o efeito começou nos princípios do mês em curso e consiste na colocação de panfletos informativos nas viaturas que ainda não têm o manifesto.

Termina hoje o prazo para o pagamento do Imposto Autárquico Automóvel – vulgarmente conhecido por manifesto – na cidade de Maputo. As autoridades municipais apelam a todos os automobilistas que ainda não pagaram este imposto a regularizarem a sua situação, porque, a partir de segunda-feira, quem não apresentar o panfleto confirmativo será sancionado.
O porta-voz da polícia municipal da cidade de Maputo, Jushué Lai, diz que a as autoridades municipais estão a sensibilizar os automobilistas da capital do país para procederem ao pagamento do Imposto Autárquico de Veículos.

A campanha para o efeito começou nos princípios do mês em curso e consiste na colocação de panfletos informativos nas viaturas que ainda não têm o manifesto. Porém, segundo Jushué Lai, até hoje, o número de automobilistas que regularizaram a sua situação ainda não é satisfatório, embora não apresente dados estatísticos que ilustram esse cenário.

Recomendado para si:  Governo prevê encerramento da lixeira de Hulene até 2027

Apesar de hoje ser o último dia, o processo de pagamento desse imposto vai continuar até Dezembro, mas as autoridades municipais avisam que vão penalizar todos aqueles que não tiverem cumprido com as suas obrigações, através de multas.

Nestes últimos dias, as recebedorias andam lotadas de automobilistas que procuram regularizar a sua situação. Ficam longas horas nas filas à espera da sua vez. Na verdade é sempre assim, deixam tudo para a última hora.

Recorde-se que o processo de pagamento do manifesto de veículo é iniciado em Janeiro, e só agora é que conhece uma grande procura.

A lei refere que a falta de pagamento do manifesto implica a apreensão do livrete e a não afixação do manifesto no canto superior esquerdo do vidro pára-brisas implica uma multa de 250 meticais.