Informações facultadas ao nosso Jornal, por Sílvia Paulo, chefe do Departamento das Relações Públicas, no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique “PRM”em Gaza, indicam que outras 4 pessoas que contraíram ferimentos graves, que se faziam transportar na mesma viatura do sinistro de Ngulelene, foram transferidas para o Hospital Provincial de Xai –Xai, para tratamentos intensivos.
De acordo com Sílvia Paulo, as primeiras indicações sobre o acidente, indicam que o estado de fadiga em que se encontrava o condutor, estaria na origem provavelmente do sinistro.
No cômputo geral, à semelhança do que foi o ano passado, por esta ocasião, todos os caminhos deram às belas praias de Xai –Xai, Bilene, Chongoene, Chidenguele, Xizavane e Dengoine, que estiveram simplesmente abarrotadas de gente.
O movimento de viaturas, particularmente na Estrada Nacional Número 1, no centro da cidade de Xai –Xai, esteve simplesmente desusado, e a melhor opção para muitos automobilistas locais, foi o de deixar os carros em casa, e tentar circular a pé para resolver algo, que faltasse na grande festa da transição para 2013.