Sociedade Fronteira: Ressano mantém atendimento célere

Fronteira: Ressano mantém atendimento célere

RESSAN22.jpg
O facto surge da realização do CAN que vai decorrer de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro próximos, na vizinha África do Sul, e da festa pascal que se aproxima, momentos que deverão novamente movimentar muitas pessoas.

De acordo com Rogério Machava, Chefe da Delegação Aduaneira em Ressano Garcia, há pelo menos cinco jogos de futebol que estão confirmados para a sua realização perto daquela fronteira, o que pressupõe, em parte, a deslocação de numerosos moçambicanos, e não só, para irem acompanhar as referidas partidas.

Neste contexto, disse Machava, terminada a `Operação Karibu´, que vinha decorrendo desde 28 de Novembro, a sua equipa irá continuar a se esforçar em prestar melhores serviços aos utentes daquele posto migratório.

`Para nós o trabalho de facilitação aos viajantes continua. Assim sendo, iremos contar com os nossos efectivos locais. Todavia, sempre que necessário vamos solicitar reforço´, garantiu.

Depois do CAN, as atenções estarão viradas para a época pascal por ser um período em que cresce a movimentação de viajantes, sobretudo de mineiros que trabalham na `terra do rand´.

Recomendado para si:  Desactivados 18 mil funcionários “fantasmas” em Moçambique

`Na verdade, vamos funcionar sem interrupção até ao dia 6 de Maio. A ideia é facilitar ao máximo a vida das pessoas que possam servir-se desta fronteira´, destacou Machava.

Nota particular é que todas as actividades serão coordenadas com os agentes dos serviços migratórios e policiais ali posicionados. De igual modo, as autoridades moçambicanas estão em permanente contacto com as suas congéneres sul-africanas, ao exemplo do que sucedeu durante a `Operação Karibu´, encerrada na passada sexta-feira.

A fronteira de Ressano Garcia é a mais movimentada à escala nacional, sendo, por isso, a que mais impostos colecta para os cofres do Estado.