Sociedade Burlados passageiros na terminal da Beira

Burlados passageiros na terminal da Beira

2948253954 0b9aae13dd.jpg
Depois da investida feita por burlões durante a quadra festiva que deixou dezenas de pessoas sem dinheiro nem transporte, no domingo último veio a terreiro um outro grupo protagonizar uma outra acção tendo conseguido burlar 40 pessoas que pretendiam deslocar-se à Tete.

De acordo com as vítimas da trapaça, dois jovens fazendo-se passar por cobradores de uma transportadora cuja designação se desconhece começaram a vender passagens para a província de Tete prometendo que o autocarro partiria 2ª feira às quatro horas.

“Ao comprarmos estes bilhetes partíamos do princípio de que quem aqui se instala é do conhecimento da TPB, mas não foi isso que aconteceu. O transporte não apareceu e perdemos o dinheiro”-explicou uma cidadã que se identificou por Joaquina Moreira.

Indignado, o grupo de passageiros vítimas da burla começou a desencadear uma greve na terminal até que identificou um comparsa dos burlões, tendo valido a pronta intervenção dos homens da lei e ordem afectos ao posto policial local.

Da Direcção do Transporte Públicos da Beira (TPB), instituição que é dona da Terminal Rodoviário Internacional da Beira, o nosso Jornal não teve qualquer reacção, por alegadamente a pessoa autorizada a falar estar ausente.