Na sequência daquele sinistro, segundo testemunhas, uma cidadã que respondia pelo nome de Ana Isabel Atanásio, de 42 anos e que se encontrava na paragem de autocarros, encontrou a morte depois de uma queda precipitada, tendo perdido a vida a caminho do hospital.
As viaturas, que estavam estacionadas defronte de um bottle store, ostentavam as chapas de matrícula ABE371MC e ABI371MC, respectivamente.
Para os moradores, o pior só não aconteceu dada a hora em que o acidente aconteceu e também pelas condições do tempo, pois na altura caía chuva.
Tanto para os moradores como os utentes daquela via a colocação de um sinal luminoso é um imperativo, dada a frequência com que ocorrem os acidentes de viação no cruzamento entre a EN4 e a Rua 5 de Fevereiro.
Rui Manganhela, namorado da vítima mortal e residente na rua onde o acidente aconteceu, disse à nossa Reportagem que em tempos houve pedido dos moradores no sentido de minimizar os sinistros, pois só na sua família esta é a segunda morte a ocorrer.
“Há pouco mais de cinco anos a minha mãe morrer aqui mesmo, colhida por um camião. Aqui em nossa casa já entrou uma viatura que danificou a vedação e evadiu o recinto da casa.
Entretanto, segundo apurámos de testemunhas logo após a ocorrência do acidente, o motorista do camião da Reinhasrdt teria abandonado o local para parte incerta. Até ao início da tarde de ontem a circulação já havia sido restabelecida.