O Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, disse, quarta-feira em Montepuez, que o actual estágio criado pelo desenvolvimento do nosso país, ora demandado por investidores de todas as proveniências, faz com que Moçambique se torne “ainda mais extenso”, urgindo muita atenção face às novas frentes com ameaças à soberania nacional, sendo, por isso, necessário que as Forças Armadas não se distraiam.
“As FADM nunca estarão de férias na sua missão de defesa da Pátria, jamais estarão distraídas”, disse Filipe Nyusi, perante recrutas que encerravam mais um curso de instrução básica militar, no centro de Montepuez, Cabo Delgado.
O titular da pasta da Defesa disse aos novos integrantes das FADM que a sua missão e profissão está facilitada, porque se resume apenas ao cumprimento das vontades do povo moçambicano, traduzidas na Constituição da República.
“E nada mais”, enfatizou Nyusi, para a seguir chamar a atenção dos novos soldados, para o facto de que a sua missão não tem teatro de actuação especificamente definido, se bem que a sua base militar ou quartel é todo o território nacional, onde estarão em cada momento.