Sociedade Criminalidade Polícia captura assassinos de um casal

Polícia captura assassinos de um casal

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Polícia captura assassinos de um casal

A Polícia da República de Moçambique apanhou, esta semana, três suspeitos de assassinato de um casal na zona do grande Maputo, no bairro Cumbeza, distrito de Marracuene.

A irmã do malogrado é suspeita da autoria material do assassinato brutal. A senhora geria as actividades comerciais do irmão, Paula Namburete, de 28 anos idade e, para se apoderar dos bens, terá pago um valor de 70 mil meticais a dois indivíduos para acabarem com vida do seu irmão.

Paula Namburete, irmã da vítima, nega a acusação e garante que “não teria coragem de tirar a vida do irmão’’, daí não entender as razões das acusações que pesam sobre si. Já os dois acusados pela execução, que por sinal são irmãos, negam qualquer envolvimento no crime e dizem que não conhecem a suspeita mandante do crime.

Francisco Maúngo, de 21 anos, garante que não matou o casal e que “ no dia do assassinato apenas estava na rua a controlar o movimento de pessoas e carros” a mando do seu irmão. Por seu turno, Admiro Gomes, de 28 anos, confirma que conheceu o malogrado na zona de Missão Roque em Maputo, mas diz: “Nunca recebi nenhum dinheiro para tirar a vida dele’’.

O porta-voz da polícia na cidade de Maputo, Orlando Modumane, confirma o envolvimento dos dois indivíduos no assassinato e avança que o mais novo terá confessado o crime por não ter recebido o valor completo da execução.

“Estes indivíduos são de uma quadrilha. Há provas de que são os autores do crime. A senhora pagou 70 mil meticais para assassinar o irmão, para ficar com os bens do malogrado. Ela era responsável pela recolha dos valores das receitas das actividades comerciais que ele exercia. Quem confessa o crime é o mais novo”. Francisco Maúngo já foi indiciado de ter morto uma mulher no passado. Os três suspeitos estão neste momento detidos na 15ª esquadra da PRM no bairro George Dimitrov, vulgarmente conhecido por Benfica.