Sociedade CFM recruta e forma novos maquinistas

CFM recruta e forma novos maquinistas

CFM recruta e forma novos maquinistas
Iniciou recentemente na cidade da Beira o curso de formação de maquinistas e operadores de manobras, dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM-Centro), visando rejuvenescer e aumentar o staff da empresa.

São ao todo 120 formandos que saíram dentre mais de mil concorrentes. Os que estão em formação agora chegaram a esta fase depois de passar das outras fases.
Esta é a segunda formação de maquinistas num curto espaço de tempo, depois de no mês de Agosto, a empresa CFM-Sul ter procedido à formação do género.

“Tudo isto demonstra a nossa vontade e interesse de crescer, mas também, e acima de tudo, mostra o nosso comprometimento com a questão da segurança ferroviária em todo o processo de transporte de passageiros e de mercadorias, numa altura em que se impõem grandes desafios em termos de volumes de tráfegos e modernização do transporte e operações ferro-portuárias. Os nossos passageiros e clientes de mercadorias precisam dessa garantia”, disse a propósito o Presidente do Conselho de Administração do CFM, Rosário Mualeia.

Recomendado para si:  PRM na Beira detém três cidadãos por uso de documentos falsos em candidatura