Sociedade Processo de desvio de fundos no INAS da Zambézia estagnado

Processo de desvio de fundos no INAS da Zambézia estagnado

Processo de desvio de fundos no INAS da Zambézia estagnado
O caso de desvio de somas destinadas à pensão de pessoas pobres na província da Zambézia, envolvendo o antigo delegado da instituição, Leonel Correia, e actual chefe da repartição e finanças, Rossana Passá, encontra-se parado há sensivelmente dois anos.

O assunto foi despoletado à Procuradoria Provincial da Zambézia por um grupo de funcionários da delegação do INAS, ao início do mês de Março do ano 2010. Nessa altura, os trabalhadores apresentaram provas documentais sobre desvio e má aplicação de valores da instituição.

Para se apurar a veracidade dos factos, uma inspecção da Direcção Regional Centro das Finanças da Beira foi destacada naquele ano para trabalhos de auditoria.

O governo reforçou a investigação, envolvendo mais técnicos das finanças a nível regional.

Recomendado para si:  172 mil habitantes ameaçados por cheias e inundações na época chuvosa na província de Maputo