Sociedade Praça de touros terá novo nome

Praça de touros terá novo nome

Praça de touros terá novo nome
O projecto de remodelação do local foi a concurso em 2007 e o  vencedor foi apurado em 2008.

A famosa praça de touros, localizada na cidade de Maputo, vai passar a ser praça municipal da cultura, negócios e serviços, segundo revelou o director das actividades económicas do município da capital, Filimão Joaquim Suaze.

“nós não vamos voltar a ter touros naquela praça, o nome agora será praça municipal da cultura, negócios e serviços e, nesta componente de negócios e serviços, vamos ter a componente comercial”.

O empreendimento que no passado acolhia as “touradas”, hoje está completamente degradado e nos seus inúmeros espaços florescem oficinas de reparação de viaturas, lojas de venda de roupa, tascas, barracas de venda de bebidas alcoólicas e muito mais.

Desde então, começou a verificar-se uma desordem, com os vendedores informais a construírem barracas com recurso a material precário e sem observar um mínimo de organização, transformando-se num “dumba-nengue”, o que fere a estética da zona, localizada ao longo de um dos principais acessos ao centro da cidade, a partir do aeroporto e de um dos maiores supermercados da capital.