Entretanto, esclareceu que o Conexões parou por causa da criação do projecto da GUNGU TV, e as duas partes, a STV e a direcção do programa decidiram por unanimidade parar com o mesmo. Tanto que a GUNU TV entra para o mercado de concorrência e automaticamente passará a ser concorrente da própria STV, onde o Conexões era antes passado, mas garantiu que dentro de duas semanas este volta ao convívio dos seus admiradores.
Gil garantiu ainda que nesta nova temporada o Conexões estará repleto de surpresas, sobretudo muita diversão e mais liberdade para as pessoas poderem protestar, apresentar as suas ideias, talento e tornar este espaço, uma janela para os anónimos.
Porém, o Conexões tem como objectivo dar a voz aos que não a têm, pelo que segundo o mentor do programa, Gilberto Mendes, o mesmo continuará a ser uma plataforma de troca de impressões entre vários extractos da sociedade.
GUNGU TV ganha espaço no mercado
A nova estação televisiva, com inclinação para a cultura e desporto, GUNGU TV tem vindo a registar uma empolgante expansão a nível do mercado televisivo.
Anunciada recentemente sua entrada na TV Cabo, Gilberto Mandes disse ainda que o seu canal que acaba de estar anexado na grelha de canais da operadora, Startimes: “Queremos estar mais próximos dos nossos telespectadores, e escolhemos duas áreas que conhecemos, pelo que vamos muito rapidamente conquistar o mercado”, assume Gil. Entretanto, a direcção do canal projecta que dentro de dias esteja conectado a Zap e DStv.