Um trágico acidente envolvendo um mini-bus resultou na morte de seis pessoas e deixou 14 feridas no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.
O incidente levou à detenção do motorista do veículo, que se encontra sob custódia da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Eugénia Nhamussua, porta-voz do Comando Provincial da PRM, apontou que a negligência, o excesso de velocidade e uma possível deficiência mecânica estão entre os factores que poderão ter contribuído para o sinistro. O motorista, apesar de estar a receber cuidados médicos, permanece sob vigilância policial e poderá ser responsabilizado pelos seus actos, à medida que as investigações avançam.
As autoridades locais estão a trabalhar para esclarecer as circunstâncias do acidente e garantir a assistência necessária às vítimas.















